Prémio IdeaPuzzle para Ana Cristina Cardoso, Investigadora ALGORITMI

No dia 5 de dezembro de 2013, a Idea Puzzle, em parceria com a Deloitte e a Beta Capital, ofereceu 1000 euros ao melhor desenho de investigação de doutoramento em Portugal, criado com o software Idea Puzzle® (www.ideapuzzle.com). A premiada foi Ana Cristina Cardoso, orientada por João Alvaro Carvalho no Programa de Doutoramento em Tecnologias e Sistemas de Informação da Universidade do Minho, representada na cerimónia por Filipe Vaz, Pró-reitor para novos projetos de ensino.

“Quando soube que a Universidade do Minho tinha licenciado o software Idea Puzzle®, fiquei curiosa e a meio do meu doutoramento pareceu-me uma boa ideia utilizar o software para fazer uma validação de como tudo se conjugava num desenho de investigação articulado. Para mim, foi a melhor validação de sempre”, confessa Ana Cardoso. Ricardo Morais, Presidente da Idea Puzzle, considera que “o desenho de investigação ‘A study of the dynamics of civil movements enabled by information and communication technology’ constitui um excelente de exemplo de investigação interdisciplinar, podendo conter a chave para a compreensão de algumas mudanças em curso nas democracias maduras e emergentes”.

O júri de avaliação do Prémio Idea Puzzle é constituído por Ricardo Morais da Idea Puzzle, Jorge Marrão da Deloitte e Roberto Branco da Beta Capital. O prémio visa reconhecer o rigor científico e a relevância económico-social da investigação de doutoramento realizada em Portugal. A cerimónia de entrega do prémio teve lugar no Terraço dos Artistas do hotel The Yeatman Oporto.