ON THE SURFACE: Photography on Architecture

ON THE SURFACE: Photography on Architecture
5ª edição da conferência no MAAT 

Date: 31st may 2019
Local: Museu Arte Arquitetura Tecnologia (MAAT), Lisboa, Portugal
Organizer (ALGORITMI): Luis Gonzaga Mendes Magalhães

Dia 31 de maio, a 5ª edição da conferência ON THE SURFACE irá acontecer por ocasião da exposição do MAAT Ficção e Fabricação, sob o tema “Visual Spaces of Change: Unveiling the Publicness of Urban Space” – com foco nas transformações contemporâneas do espaço público. Esta edição propõe debater e explorar o potencial da Fotografia como instrumento significativo para investigar, refletir e tornar visível a emergência de novas experiências coletivas no espaço social.

Até dia 28 de fevereiro, encontra-se aberta a Call for Papers a ser apresentada nesta 5ª edição da conferência ON THE SURFACE: Photography On Architecture e será dirigida às questões propostas para os três painéis.

Pretende-se com esta chamada obter uma colecção significativa de diversos textos e narrativas visuais, permitindo uma reflexão rica sob que formas a fotografia e a imagem podem ser usadas para se melhor compreender um conjunto de problemáticas à volta da temática da transformação do espaço público. Uma série de abstracts / papers será selecionada para apresentação oral e sessão de posters.

Para mais informações sobre a Call e conferência, visitar o site oficial ON THE SURFACE em onthesurface.net.