Sandro Pinto membro do grupo IE/ESRG em destaque no 2019 RISC-V Summit

Dr. Sandro Pinto, Investigador do Embedded Systems Research Group (ESRG) do Centro ALGORITMI/Universidade do Minho será um dos  principais oradores na  2019 RISC-V Summit organizada pela RISC-V Foundation. O Dr. Sandro estará lado a lado com um dos mais prestigiados experts em Computer Science, David Patterson detetentor de um Turing Award.

Dr. Sandro Pinto, Investigador do ESRG do Centro ALGORITMI e Professor Convidado da Escola de Engenharia da Universidade do Minho, é doutorado (Ph.D.) em Engenharia Electrónica e Computadores. Durante o seu Ph.D. foi Investigador Visitante em Instituições como o Asian Institute of Technology (Tailândia), Universidade de Wurzburg (Alemanha) e Universidade de Jilin (China).

O Dr. Sandro Pinto tem um profundo conhecimento académico e conta com vários anos de colaboração com a Indústria, tendo como foco principal áreas de interesse os sistemas operativos, virtualização, e segurança para sistemas embebidos e da Internet das Coisas (IoT).

Conta com mais de quarenta publicações, muitas delas em conferências e revistas de topo, e costuma ser uma presença assídua em diversas conferências, sejam elas dirigidas para a academia e/ou direcionadas para a Indústria. O Dr. Sandro Pinto é apologista de projectos “open source”, tem orgulho em pertencer à Fundação RISC-V, e atualmente aconselha diversas empresas na área da cybersecurity.