Investigadores do Centro ALGORITMI e alunos do Programa Doutoral em Engenharia Eletrónica e Computadores venceram o concurso Xilinx Open Hardware 2021

Sérgio PereiraCristiano Rodrigues, e David Cerdeira, investigadores do Centro ALGORITMI e alunos do Programa Doutoral em Engenharia Eletrónica e Computadores, sob orientação de Sandro Pinto, PhD, venceram o concurso Xilinx Open Hardware 2021 (categoria de PhD) com o projecto “TEEOD: Trusted Execution Environments On-Demand via Reconfigurable FPGA”.
O projeto explora a tecnologia FPGA, a qual a Xilinx é um dos fabricantes líderes a nível mundial, para criar ambientes de execução com garantias adicionais de segurança relativamente aos sistemas convencionais.
O concurso Xilinx Open Hardware desafia anualmente estudantes a desenvolverem e implementarem ideias inovadoras com tecnologia comercializada pela Xilinx. Todos os anos o concurso conta com a participação das melhores universidades europeias, tais como ETH Zurich, TU Munich, Politecnico de Milano, Univeristy of Oxford, entre muitas outras.
Parabéns aos nossos investigadores!

Apresentação em vídeo aqui.