A 1.ª edição da 360 Tech Industry contou com a presença do Centro ALGORITMI

O Centro ALGORITMI conjuntamente com a Escola de Engenharia da Universidade do Minho, CCG – Centro de Computação GráficaPIEP-Pólo de Inovação em Engenharia de Polímeros e DONE Lab, marcou presença na 1.ª edição da 360 Tech Industry – Feira Internacional da Indústria 4.0, Robótica, Automação e Compósitos, organizada pela Exponor de 16 a 18 maio.

Ao longo de 3 dias, o Centro ALGORITMI  mostrou o que de melhor se faz na unidade de investigação e desenvolvimento, tendo-se estabelecido vários contactos com os profissionais do setor industrial e ainda alguns particulares.

Paralelamente à feira existiu um ciclo de conferências, “Let´s Talk 4.0”, que contou com a participação da Diretora-adjunta do Centro ALGORITMI, Professora M. Sameiro Carvalho, com o tema ‘Abordagens multidisciplinares aos desafios da I4.0’, no qual apresentou um caso de sucesso como resposta aos desafio apresentado pela Indústria 4.0.

Foram três dias repletos de partilha de conhecimento e soluções inovadoras para a indústria. Uniram-se áreas do saber em prol de um bem maior: dar a conhecer as atividades de investigação e desenvolvimento que o Centro ALGORITMI prossegue há décadas.