UMinho recebe visita do Grupo Três60

A Universidade do Minho foi visitada a 25 de fevereiro por uma comitiva do grupo português Três60, ligado aos setores da Engenharia, das Telecomunicações e do Gás.

sexta-feira, 25/02/2022
Campus de Azurém, Guimarães

Liderada por Bruno Rodrigues, administrador da Bragalux, uma das empresas do grupo, a comitiva esteve durante a manhã no campus de Azurém, em Guimarães, tendo sido acompanhada pelo pró-reitor para a Avaliação Institucional e Projetos Especiais, Guilherme Pereira.

O programa iniciou com a apresentação da atividade do Centro Algoritmi da Escola de Engenharia da UMinho e de projetos desenvolvidos na área da inteligência artificial, pelo professor Paulo Novais, seguindo-se visitas aos laboratórios do Grupo de Eletrónica Potência e Energia e de Secure IoT, dinamizadas, respetivamente, pelos professores Vítor Monteiro, Gabriel Pinto e Henrique Santos. Estão previstas ainda iniciativas noutras áreas de interesse do Grupo Três60, nomeadamente em Telecomunicações.

Com um volume de faturação que atingiu os 180 milhões de euros em 2020, o grupo bracarense Três60 é formado por 24 empresas, incluindo a Bragalux e a Groupfix. Marca presença em seis países e conta com mais de 1400 colaboradores. Entre os seus principais clientes e parceiros estão empresas como a Galp, EDP e HUAWEI.

Mais Informação: www.tres60.pt