Prémio de melhor artigo do evento para: “Application of Heijunka for Surgical Production Leveling”

O trabalho, apresentado no dia 19 de julho de 2022 por Thiago A, Souza, na Cidade do México, no âmbito do IJCIEOM – International Joint Conference on Industrial Engineering and Operations Management, recebeu o prémio de melhor artigo do evento: Application of Heijunka for Surgical Production Leveling de Thiago A. Souza, Guilherme L. R. Vaccaro, Rui M. Lima, Erik T. Lopes

Esta publicação está relacionada com a tese defendida pelo Thiago Souza no Programa Doutoral em Engenharia Industrial e de Sistemas (PDEIS) em novembro de 2021, orientada por Rui Lima do Centro ALGORITMI, Escola de Engenharia da Universidade do Minho, e por Guilherme L. R. Vaccaro da UNISINOS, Brasil.
Neste trabalho aplicaram-se conceitos e ferramentas de Lean Production num centro cirúrgico de um hospital do Brasil, com uma redução média no tempo de resolução de cirurgias eletivas de 17 para 10 meses.