Pedro Arezes tomou posse como 10º Reitor da UMinho

Pedro Arezes tomou posse como Reitor da Universidade do Minho para o mandato 2025-2029 numa cerimónia que teve lugar no Salão Medieval da Reitoria, em Braga, estando já em funções.
O antigo presidente da Escola de Engenharia sucedeu a Rui Vieira de Castro, contando na tomada de posse com a presença de docentes, investigadores, estudantes, antigos e atuais dirigentes, bem como representantes de várias instituições da região e do país.
Membro do Centro ALGORITMI, Pedro Arezes tem como vice Vice-Reitores João Cardoso Rosas (Cultura, Inclusão e Responsabilidade Social), Cristina Dias (Educação e Organização Académica), António Salgado (Investigação e Política Científica), Nuno Castro (Modernização Institucional).
Juntam-se os Pró-Reitores Sandra Dias Fernandes (Cooperação Internacional), Raul Fangueiro (Inovação, Empreendedorismo e Transferência de Conhecimento), Carlos Videira (Participação Universitária e Ligação ao Território), Lígia Rodrigues (Pessoas, Planeamento e Qualidade) e Tiago Miranda (Sustentabilidade e Infraestruturas Físicas).
Natural de Barcelos, a residir em Guimarães há mais de três décadas, Pedro Arezes é licenciado em Engenharia de Produção e doutorado em Engenharia de Produção e Sistemas pela UMinho, onde desenvolveu a sua carreira académica desde 1995, sendo professor catedrático no Departamento de Produção e Sistemas.



