Engenheiros e criativos na produção de software. Fundação Serralves

Numa parceria com a Universidade do Minho, o próximo Clube ADDICT decorre esta quarta-feira, dia 7, sendo dedicado ao Software, sob o tema “Engenheiros (e) criativos na produção de software: interação, perceção e usabilidade”. A iniciativa acontece entre as 17h00 e as 19h00, na Biblioteca da Fundação de Serralves, no Porto.

A produção de software não é apenas uma questão de tecnologia, programação, algoritmos… Cada vez mais a experiência do utilizador é um fator essencial, não apenas a nível da usabilidade mas também através de uma perspetiva mais hedónica, ao nível do design visual, físico e da interatividade. Este Clube pretende abordar esta vertente: para além das especificações, explorar o prazer do utilizador no desenvolvimento de software.

A sessão pretende abordar uma vertente mais lúdica, reforçando a importância do prazer do programador e do utilizador no desenvolvimento de software. Três docentes da Universidade do Minho – Ricardo Machado (Sistemas de Informação), Jorge Almeida (Psicologia) e Pedro Branco (Tecnologia e Arte Digital) – e Roberto Machado, CEO da GroupBuddies, spin-off da Universidade do Minho, são os oradores convidados. A moderação da sessão ficará a cargo de Marta Catarino, da TecMinho, e Eduardo Pinto, do Centro de Computação Gráfica.

O evento é gratuito, mas sujeito a inscrição através de contacto eletrónico (clube@addict.pt) ou telefónico (222 013 290), estando limitado à lotação máxima da sala.

Links Externos: