Encontro Nacional de Bioengenharia – Fevereiro de 2013

O Capítulo Português da EMBS/IEEE tem o prazer de anunciar a terceira edição do Encontro Nacional de Bioengenharia, que se realizará no Campus de Gualtar da Universidade do Minho, de 20 a 22 de Fevereiro de 2013.

O capítulo Português da Engineering in Medicine & Biology Society (EMBS) do IEEE convida toda a comunidade académica a participar no 3º Encontro Nacional de Bioengenharia. Esta conferência decorrerá entre os dias 20 e 22 de Fevereiro de 2013 e terá lugar no Auditório B1 do Complexo Pedagógico II (CPII) do Campus de Gualtar, na Universidade do Minho, em Braga.

A programação do encontro inclui a apresentação de trabalhos académicos por investigadores e alunos; a apresentação da pesquisa realizada em empresas e indústrias Portuguesas e internacionais; a exibição casos de sucesso de empreendedorismo Português; e a análise da Bioengenharia no contexto Português, ibérico e europeu.

Tópicos:

• Biomateriais, Nanobiotecnologia, Engenharia de Tecidos
  • Biologia das Células Estaminais e Medicina Regenerativa
  • Engenharia de Bioprocessos, Biomolecular e Bioinformática
  • Biomecânica e Biologia Computacional
  • Processamento de Sinal Biomédico
  • Radiologia e Imagem Biomédica, Processamento de Imagem
  • Bioinstrumentação, Biossensores e Neuroengenharia
  • Robótica Médica e Interface Homem-Máquina
  • Informática Clínica
  • Modelação de Sistemas Fisiológicos
  • Assistência à Autonomia no Domicílio
  • Educação em Bioengenharia

Os alunos que realizaram as suas teses de mestrado nos últimos três anos poderão submeter as mesmas (em formato de artigo científico e escritas em Inglês) para avaliação do comité técnico do capítulo português da IEEE-EMBS, sendo seleccionadas as 20 melhores e publicadas em formato de proceedings pelo IEEE.

Esperamos que esta reunião possa impulsionar a cooperação e o espírito de inter-relação entre os diferentes intervenientes ao nível da Bioengenharia e congregar Portugal, do litoral às regiões do interior, de norte a sul.

Toda a informação relativa ao 3º Encontro Nacional de Bioengenharia IEEE-EMBS está disponível no website do Encontro (http://bioeng2013.embs-pt.org/).

Para mais informações: bioeng2013@embs-pt.org.

Datas importantes:

• 26 de Novembro, 2012 – Data limite para submissão de trabalhos