Projeto STEAMigPOWER, promove formação para migrantes e refugiados na região
Decorreu entre os dias 12 e 19 de julho, em Gualtar, no âmbito do projeto europeu STEAMigPOWER, coordenado pela Universidade do Minho, Centro ALGORITMI, um programa de formação, composto por cursos nas áreas do ambiente, alterações climáticas e desenvolvimento sustentável, assim como um programa introdutório em inclusão social e digital storytelling.
A investigadora responsável pelo projeto, Sofia Barbosa Pereira, explica que a formação é dirigida a migrantes, refugiados e requerentes de asilo na região. “Este projeto surgiu porque acreditamos que as universidades têm um forte papel na integração socioeconómica de migrantes e de refugiados requerentes de asilo que têm chegado nos últimos anos à Europa, especialmente desde 2015, desde a crise migratória que tem acontecido”, começa por justificar.
O programa é composto por sete cursos, dois deles introdutórios nas áreas da inclusão social e do digital ‘storytelling’ e cinco em áreas de engenharia, ambiente, alterações climáticas e sustentabilidade.
+INFO: