Sandro Pinto e José Martins investigadores ALGORITMI são oradores no RISC-V Workshop em Zurique

Os Investigadores do Centro ALGORITMI Dr. Sandro Pinto e José Martins (Laboratório ESRG/ Grupo IE) vão ser oradores no próximo Workshop de RISC-V que se realizará no Instituto Federal de Tecnologia (ETH) de Zurique, nos dias 11, 12 e 13 de junho do corrente ano. No programa do conceituado Workshop constam nomes como David Patterson (ACM Turing Award 2017 e Professor Emérito da Universidade de Berkeley) e Luca Benini (Professor Catedrático do ETH Zurique).

A tecnologia RISC-V foi originalmente desenvolvida na Universidade de Berkeley e está a revolucionar as arquiteturas de computadores modernas devido ao facto da especificação do conjunto de instruções (ISA) ser aberto (open) e totalmente definido (frozen), o que permite que tanto a indústria como a Academia invistam na investigação e no desenvolvimento sem terem que pagar qualquer tipo de royalties, prevendo-se um impacto significativo nas arquiteturas de computadores, nomeadamente nos sistemas embebidos.