PDEEC – Programa Doutoral em Engenharia Electrónica e de Computadores

BANNER-PDEEC

[English version]

O Programa Doutoral em Engenharia Electrónica e de Computadores (PDEEC) é um projecto de ensino do Centro Algoritmi da Escola de Engenharia da Universidade do Minho, que procura garantir aos seus formandos uma capacidade de compreensão sistemática no domínio específico da Engenharia Electrónica e de Computadores, a par de uma formação mais global em áreas mais abrangentes, de modo a proporcionar uma formação integrada e de elevado grau. Para isso o PDEEC confere aos formandos as competências, aptidões e métodos de investigação que asseguram a capacidade de conceber, projectar, adaptar e realizar um projecto de investigação científica de elevado nível, segundo os parâmetros de qualidade e inovação internacionalmente aceites.

O curso consta de uma componente curricular e da elaboração de uma tese. Tem a duração mínima de 3 anos – 1 ano para componente curricular e 2 anos para a conclusão da tese de doutoramento –, perfazendo um total de 180 ECTS. A conclusão da componente curricular (ou “curso de doutoramento”) confere o direito a um Diploma de “Estudos Avançados em Engenharia Electrónica e de Computadores.” A tese compreende, necessariamente, um trabalho de investigação original, com um contributo claro para o alargamento das fronteiras do conhecimento na área do curso.

O PDEEC abrange a maior parte das áreas científicas em que o Centro Algoritmi tem trabalhado e desenvolvido competências, concretamente:

  • Controlo, Automação e Robótica
  • Electrónica de Potência e Energia
  • Informática Industrial e Sistemas Embebidos
  • Instrumentação e Microssistemas Electrónicos
  • Telecomunicações e Comunicações por Computador
  • Tecnologia dos Sistemas de Informação

Plano de Estudos: [link]

Mais informações (contactar Diretor de Curso): [Prof. Júlio Martins]

Candidaturas: [link]

Diretor do Curso: Prof. Júlio Martins

 

 

 

Share this on: