José Carlos Ferreira Maia Neves foi reconhecido como Professor Emérito da Universidade do Minho

Parabéns ao nosso Investigador José Carlos Ferreira Maia Neves, agora Professor Emérito da Universidade do Minho.

O professor José Maia Neves foi pioneiro na introdução do estudo da Inteligência Artificial na Universidade do Minho, criando, inicialmente, um grupo restrito a esta área. Trabalhou em áreas como a representação de conhecimento e raciocínio, a computação lógica e a aprendizagem por computador. Atualmente desenvolve a sua investigação no Knowledge Engineering Group .

O Centro ALGORITMI conta já com três dos seus antigos e atuais membros com o reconhecimento de Professor Emérito. O Professor José Maia Neves veio juntar-se a uma galeria onde figuram individualidades como o Professor António Guimarães Rodrigues e o Professor Carlos Couto.