Artigo sobre avaliação de performance no Taekwondo destacado com Best Paper Award

Artigo sobre avaliação de performance no Taekwondo destacado com Best Paper Award
Os investigadores do Centro ALGORITMI Pedro Cunha, Vitor Carvalho e Filomena Soares receberam o Best Paper Award pelo seu artigo “Development of a Real-Time Evaluation System For Top Taekwondo Athletes – SPERTA” na conferência SENSORDEVICES 2018, em Itália.

A conferência SENSORDEVICES 2018 foca-se sobre a tecnologia de sensores e as suas aplicações em áreas como wearables, IoT, biometria, visão por computador, smart cities, localização, entre outras.

O projeto tem como objetivo principal o desenvolvimento de um sistema confiável e acessível para avaliar, em tempo real, o desempenho dos atletas de Taekwondo de alta performance. O sistema consiste numa câmara 3D Orbbec Astra composta por um sensor RGB e um sensor de profundidade ligada a um computador para aquisição e processamento de dados.

Destinando-se a fornecer, em tempo real, feedback preciso para a correção ou melhoria da técnica do atleta, permitindo um aumento no desempenho num curto período de tempo. Com o objetivo de evoluir as técnicas de treino de Taekwondo e a melhoria técnica na prática do Taekwondo.

Em http://www.engium.uminho.pt/artigo-sobre-avaliacao-de-performance-no-taekwondo-destacado-com-best-paper-award/

 

Share this on: